domingo, 20 de junho de 2010

I know that's out there...

Já sentiu aquela vontade imensa de ter alguém pra te abraçar, certo? Aquela pessoa com a qual tu pode ser ridículo, que o ridículo na verdade vai se tornar mais uma coisa legal que a pessoa vai admirar em ti (e vice-versa). Ou ainda aqueles 5 segundos em que o tempo em volta pára, quando vocês dois se olham e sem dizer absolutamente nada, o outro sabe exatamente o que a outra pessoa disse. O coração da gente simplesmente pára junto com a atmosfera em volta. E o que é isso afinal?
Isso que eu estou fazendo agora eu sei o que é. É carência. É a vontade triplicada de que tudo isso aconteça num espaço de tempo minúsculo. Coisa que obviamente (e isso todo mundo sabe que funciona dessa maneira), não vai acontecer só por que eu quero. Mas que droga não! Podia não ser assim tão complicado. Na verdade podia ser solúvel. O fato de ser complicado não é o pior, na verdade se não fosse complicado não teria o desafio, não teria a falta de apetite ou a ansiedade esperando a mensagem no celular, não teria o coração palpitando quando começa tocar a musica, alias, AQUELA música. Tudo perderia a cor, e não seriam então as "borboletas no estômago" assim tão.. tão.. inexplicáveis como são de fato. Engraçado é que eu não procuro minha alma gêmea, eu queria só alguém legal mesmo, alguém que me entendesse e me escutasse de vez em quando. Alguém especial. Aliás falando em almas gêmeas, lendo um livro há pouco tempo atrás, passei por um fragmento muito interessante que dizia o seguinte:

"[Ele / Ela] foi provavelmente a sua alma gêmea. Seu problema é que você não entende o que essa palavra significa. As pessoas pensam que uma alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todos desejam. Mas uma verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo o que está prendendo você, a pessoa que lhe traz a sua própria atenção para que você possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você já conheceu, por derrubar seus muros e te deixar atordoado. Mas, dá para viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Muito doloroso.
Almas gêmeas. Eles entram na sua vida apenas para revelar uma outra camada de você mesmo para você se veja, e então eles saem. E graças a Deus por isso. Seu problema é que você simplesmente não pode deixá-lo partir. O propósito dele era te pôr para cima, te expulsar de um casamento que você precisava para sair, destruir um pouco o seu ego, te mostrar os seus obstáculos e vícios, despedaçar seu coração para que alguma luz entre nele denovo, te tornar tão desesperado e fora de controle que você tem que transformar sua vida. Essa foi a missão [dele/dela] e foi ótimo, mas agora acabou."

Foda né? E acredite, minha gravidade sempre me atrai exatamente pra esse tipo de pessoa. O que de errado há comigo afinal de contas?

2 comentários:

Jorge Eduardo disse...

"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light, not our darkness that most frightens us. We ask ourselves, Who am I to be brilliant, gorgeous, talented, fabulous? Actually, who are you not to be? You are a child of God. Your playing small does not serve the world. There is nothing enlightened about shrinking so that other people won't feel insecure around you.We are all meant to shine, as children do. We were born to make manifest the glory of God that is within us. It's not just in some of us; it's in everyone. And as we let our own light shine, we unconsciously give other people permission to do the same. As we are liberated from our own fear, our presence automatically liberates others." Marianne Williamson

#VinauM# disse...

Hey yo!
Cara, gostei muito das coisas que vc escreve aqui, vc tem o dom da escrita manolo! (tem algum plano de escrever um livro???). Li os seus 4 ultimos posts, e ja virei fan disso aqui.
Muitas vezes tbm me pego em momentos de reflexão parecidos com os q vc costuma descrever.
continue com essa vibe cara! Vc vai longe!
abraco!
@_vinaum